Governador do RJ demite PM condenado pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), decretou nesta quinta-feira (14) a demissão do tenente Daniel Benitez da Polícia Militar. Ele foi condenado a 36 anos de prisão pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli, ocorrido em agosto de 2011. A exoneração ocorreu 11 anos após a condenação.

O julgamento do PM aconteceu no dia 6 de dezembro de 2013 na 3ª Vara Criminal de Niterói, no Rio de Janeiro. Além de ser condenado pela morte da magistrada, o réu também foi sentenciado por participação em quadrilha armada.

Benitez foi condenado a 36 anos de prisão, sendo 30 anos em razão do homicídio triplamente qualificado e 6 em razão da quadrilha armada.

Além da pena em regime inicialmente fechado, o réu foi condenado à perda de seu cargo público de policial militar. A defesa do réu recorreu da sentença.

O assassinato

Patrícia Acioli era, desde 1999, juíza da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro (RJ), quando foi assassinada em frente ao portão da garagem de sua casa. Três armas de fogo foram inteiramente descarregadas contra a magistrada.

O crime aconteceu logo após sair do fórum que trabalhava e ser perseguida por uma moto e um veículo enquanto seguia até sua residência. Em entrevista antes de ser morta, Patrícia Acioli afirmou que já havia recebido ameaças de morte.

* Sob supervisão

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.