

Lateral Marcinho, do Criciúma, lamenta má fase do time – Foto: Celso da Luz/Criciúma/ND
O Criciúma não vence há quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. A sequência de maus resultados aumenta a pressão sobre o elenco carvoeiro, que se vê obrigado a vencer o CRB fora de casa para se afastar da temida zona de rebaixamento. O lateral Marcinho diz que o grupo tem se cobrado por resultados melhores na competição, onde a equipe venceu pela última vez no dia 17 de abril, quando goleou o Athletic.
“A gente tem se cobrado muito com relação a isso. Acredito que nem pela nossa entrega, pelos nossos jogos, mas sim pelos resultados. Eu acho que tem ficado nítido que a gente tem se entregado. Temos feito de tudo para conseguir os resultados, mas acaba que no futebol não conseguimos explicar tudo”, declarou o lateral Marcinho, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (15).
Até aqui, o Tigre tem somente uma vitória em sete jogos, aproveitamento que o coloca na 16ª posição e distante da briga pelo acesso à Série A. A realidade é o oposto do planejado no início da temporada, mas Marcinho entende que existe espaço para crescimento do time e ascensão na tabela de classificação.
O que diz o lateral Marcinho sobre fase do Criciúma
“Isso incomoda. Não é a realidade que a gente estava querendo viver, gera um pouco de ansiedade de querer resolver logo e encontrar o caminho das vitórias. Estamos fazendo de tudo. A gente tem trabalhado demais durante a semana, durante os dias e estamos tentando acertar para sanar qualquer tipo de problema e ter resultados melhores”, explicou.

Lateral Marcinho acredita na recuperação do time na Série B – Foto: Celso da Luz/Criciúma/ND
Apresentado em abril, o lateral Marcinho soma quatro jogos pelo Criciúma e vive fase de adaptação. Foram três partidas na Série B, com dois empates e uma derrota. Ele atuou ainda na vitória de 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil.
Efetividade é a solução para espantar má fase
Apesar do curto período como atleta do clube, o lateral tem o diagnóstico do que precisa melhorar para que o time retome o caminho das vitórias. E isso passa pela efetividade no ataque e na assimilação dos conceitos do técnico Eduardo Baptista.
“Já apareceram muitas situações que a gente fez muito bem, só que não concluímos em gol, não conseguimos ser efetivos. Eu acho que vai dar muito certo, é um estilo de jogo que a gente fica muito próximo do gol. Eu acho que tem tudo para caminhar muito bem”, disse.
A partida contra o CRB acontece no domingo (18), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela oitava rodada. O clube alagoano é o sexto colocado, com 12 pontos.