
Além das prisões, os policiais estão realizando fiscalizações de denúncias, além de ações educativas e preventivas em diversos municípios. Delegada fala sobre o Dia D da Operação Caminhos Seguros no Piauí
Suspeitos do crime de estupro de vulnerável foram presos em Teresina e mais cinco cidades do Piauí durante a Operação Caminhos Seguros, iniciada no dia 30 de abril e com previsão de término em 30 de maio. Conforme a Polícia Civil, a operação tem o objetivo de combater crimes contra crianças e adolescentes no estado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a delegada Bruna Verena, diretora de proteção à mulher e aos grupos vulneráveis, as prisões dos suspeitos de estupros contra crianças e adolescentes ocorreram em São Raimundo Nonato, Luzilândia, Castelo do Piauí, Esperantina e na capital Teresina. Em Parnaíba, no litoral do estado, uma pessoa foi presa por violação sexual mediante fraude e importunação sexual.
Além das prisões, os policiais estão realizando fiscalizações de denúncias, além de ações educativas e preventivas em diversos municípios.
“A Polícia Civil do Piauí reitera a importância da colaboração da sociedade. Denúncias sobre casos de abuso ou exploração sexual podem ser feitas de forma anônima e são tratadas com total sigilo, para garantir a prisão dos responsáveis e a proteção das vítimas’’, destacou Bruna Verena.
Como denunciar casos de abuso sexual infantojuvenil?
Disque Direitos Humanos: telefone 100;
Polícia Militar: telefone 190;
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA);
Qualquer delegacia de Polícia Civil;
Conselho Tutelar;
Central Nacional de Denúncias da Safernet Brasil.
Suspeitos de estupro de vulnerável são presos em Teresina e em mais cinco cidades do Piauí
Polícia Civil
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube