
Apreensão de skunk e óxi foi na Base Fluvial Antônio Lemos no estreito de Breves dentro de caminhão levado por balsa. Um homem foi preso. Meia tonelada de droga foi apreendida com ajuda de cão farejador no Marajó
Divulgação
Mais de meia tonelada de drogas foram apreendidas no domingo (11) no estreiro de Breves, no Marajó. Os 510 quilos de drogas estavam em um caminhão levado por uma balsa pelo rio Tajapuru.
O motorista do caminhão foi preso e um celular e R$ 2 mil em dinheiro foram apreendidos.
A balsa saiu de Manaus no início da semana e foi fiscalizada na Base Integrada Fluvial Antônio Lemos em ação integrada entre órgãos estaduais, ambientais e alfandegários.
“A carga suspeita foi inspecionada com o apoio do cão farejador “Jay-Z”, do Batalhão de Ação com Cães (BAC) da Polícia Militar, que sinalizou a presença dos entorpecentes”, informou a polícia.
A droga estava no baú de uma carreta transportada por balsas acopladas a um empurrador. Foram apreendidos 484,7 quilos de maconha tipo skunk e 25,5 quilos de substância análoga a oxi.
Droga apreendida com ajuda de cachorro estava em caminhão levado por balsa no Marajó
Divulgação
Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A Base Fluvial atua desde 2022 no local considerado ponto estratégico no combate ao tráfico de drogas pela Secretaria de Estado do Pará (Segup). Há uma semana, na última segunda-feira (5), outra carga com quase meia tonelada dce drogas foi apreendida no mesmo local. Somadas, as duas apreensões flagraram mais de uma tonelada de drogas.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará