Dominado por anos pela Turquia, o mercado de transplantes capilares vem se expandindo pelo mundo. Médicos como o dermatologista Dr. Rafael Reinert, de Blumenau, estão colocando o Brasil no mapa, neste setor.
Profissionais qualificados, tecnologia de última geração e custo cerca de 40% menor que o de países europeus são os principais atrativos para pacientes dos Estados Unidos, da Europa e do Oriente Médio que vêm ao Brasil em busca do procedimento.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Segundo o Dr. Rafael Reinert, dermatologista referência em restauração capilar e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, no Brasil as clínicas especializadas oferecem mais atenção aos pacientes, ao contrário de outros países, onde o atendimento é mais impessoal.
“Blumenau sempre se destacou em saúde e qualidade de vida, e a formação de profissionais qualificados com estrutura física de países desenvolvidos atrai o turismo médico, especialmente para o transplante capilar”, explica Reinert.
Procedimentos modernos e custo-benefício
Os métodos utilizados no transplante capilar estão cada vez mais seguros, o que melhora os resultados do procedimento. O médico afirma que os aparelhos usados hoje em dia são menores e mais precisos, o que reduz riscos e agiliza o processo de recuperação.
“O entendimento dos protocolos que devem ser seguidos facilita o tratamento. Hoje já existem testes genéticos para avaliação da melhor medicação que deve ser tomada no pós-operatório, de forma que o tratamento se torna mais específico para cada pessoa. E além disso, também possuímos equipes grandes que possibilitam realizar o implante de muitas unidades foliculares, o que atrai o público”, afirma Reinert.
Com a desvalorização do real, o Brasil se tornou atrativo para estrangeiros. “Nossa moeda perdeu valor em relação ao dólar e ao euro, o que faz com que o procedimento aqui saia mais em conta sem abrir mão da qualidade”, disse o médico.
Blumenau no roteiro
Blumenau se tornou referência para quem busca transplante capilar seguro e de qualidade. “Somos referência no procedimento de alta densidade, tanto masculino como feminino. Também realizamos o transplante capilar fio longo, que não precisa raspar os cabelos, o que encoraja muitas mulheres”, explica Reinert.
O conforto oferecido em Blumenau também ajuda a atrair pacientes. O Dr. Rafael Reinert afirma que a experiência vai muito além da cirurgia em sua clínica, começando pelo contato com os pacientes e a organização desde a chegada do voo.
“Há uma logística de atendimento preparada para o paciente e o acompanhante, com organização junto ao hotel, quartos ajustados para receber esses pacientes, alimentação balanceada e cardápio variado, além do retorno com transfer ao aeroporto”, finalizou o médico.
Alerta na hora de escolher o profissional
O dermatologista também alerta sobre a importância de realizar o procedimento com especialistas devidamente registrados. O paciente pode consultar o RQE (Registro de Qualificação de Especialista) nos sites da Sociedade Brasileira de Dermatologia ou da Associação Brasileira de Cirurgia e Restauração Capilar.
O Dr. Rafael Reinert atende na Clínica Visaderm, em Blumenau. Informações sobre agendamentos podem ser conferidas no Instagram @drrafaelreinert ou @clinica.visaderm.
Leia Mais
Festival Gastronômico de Indaial terá pratos inéditos com produtos de Indicação Geográfica de SC
Idoso fica ferido em acidente entre dois carros em Blumenau
Carro bate em poste e duas pessoas ficam feridas em acidente em Brusque
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Médico de Blumenau coloca o Brasil no mapa do transplante capilar, com pacientes de todo o mundo apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.