Irani apresenta a Feira Gera 2025, que será realizada em Joaçaba de 22 a 24 de maio

A Irani é a apresentadora da quinta edição da Feira Gera 2025, que será realizada de 22 a 24 de maio no Centro de Eventos Dario Bortoluzzi, em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Com o tema “Conectando Gerações”, o evento de negócios, inovação e conhecimento tem o objetivo de promover o desenvolvimento regional, a geração de novos negócios e o fortalecimento de parcerias. A realização é da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), com a correalização da Prefeitura de Joaçaba e do Sebrae.

A Irani, que já possui uma jornada de inovação consolidada, apresenta a Feira como uma forma de incentivar o desenvolvimento do ecossistema local de inovação e de sustentabilidade. O diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Alves de Oliveira, fará a fala de abertura da Feira Gera, na noite de quinta-feira (22). Já o diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores, Odivan Cargnin, que presidiu a ACIOC entre 2010 e 2011, abordará o tema “As Gerações e o Mercado de Trabalho – Desafios e Oportunidades”, na noite de sexta-feira (23).

“Existem pontos de conexão entre a ACIOC e o fato de a Irani estar conosco neste importante movimento do empreendedorismo inovador proposto pela feira, que é o tempo de existência das duas organizações”, afirma o presidente da entidade, Fábio Lazzarotti, ao destacar que a empresa foi fundada em 1941 e a ACIOC em 1940. “A Feira Gera está dentro das comemorações dos 85 anos da associação e o nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento das empresas que estarão expondo na feira e de todas as pessoas que estarão participando”.

O dirigente destaca a importância de promover a troca de experiências entre diferentes faixas etárias. “É um grande desafio fazer essa transição entre as gerações. Temos aquelas com maior experiência e conhecimento, que precisam ser valorizadas, e as gerações mais jovens, que chegam cheias de energia, mas que dependem do conhecimento dos gestores, fundadores e protagonistas das empresas da nossa região”, ressalta Lazzarotti.

“A Gera é mais do que uma feira, é um movimento por um futuro mais inovador e sustentável. Estar presente em 2025 reafirma nosso papel como protagonistas dessa transformação, compartilhando soluções que unem inovação, responsabilidade ambiental e valor com a sociedade”, afirma Fabiano Alves de Oliveira.

O executivo destaca que o evento é importante para consolidar a imagem da Irani como referência em inovação e sustentabilidade, fortalecendo relacionamento com as comunidades do entorno e com os stakeholders. “A Feira Gera também representa uma excelente oportunidade para apresentar as iniciativas de inovação já consolidadas e mostrar a marca empregadora da empresa no Meio-Oeste de SC, além de reforçar o nosso compromisso com o meio ambiente e levar conhecimento e interatividade para o público, além de ser um momento especial para a Irani apresentar o Relato Integrado, recém-lançado, e também para prestar contas e mostrar o reforço dos compromissos ESG da empresa”, salienta.

A programação da Feira Gera 2025, que pode ser conferida no site https://feiragera.com.br., é diversificada e fomenta a convergência de ideias, tecnologias e experiências. No período da tarde, o público poderá visitar mais de 100 expositores e acompanhar gratuitamente workshops, cases regionais, demonstrações de tecnologia, torneio de robótica e outras atrações. À noite, no Espaço Gera Conhecimento, o público que adquiriu os passaportes poderá assistir às palestras dos palestrantes nacionais convidados.

O stand lounge da Irani

A Irani Papel e Embalagem terá um stand lounge na entrada da Feira Gera, com 32 metros quadrados e arquitetura planejada para promover uma imersão em sua estratégia. Atividades interativas conectarão visitantes e parceiros de negócios à empresa, trazendo conteúdos sobre sustentabilidade, curiosidades do setor e reforçando o lançamento do Relato Integrado e os compromissos ESG 2030.

Dentre as iniciativas de inovação, vamos apresentar a Irani Ventures, que desde 2021 já investiu R$ 5 milhões em programas de aceleração de startups e segue fomentando a inovação aberta de soluções voltadas para a sustentabilidade global, buscando também startups que ofereçam novas oportunidades de negócio alinhadas à estratégia de longo prazo da empresa.

Uma exposição do Broto do Galho, iniciativa apoiada pela Irani, também estará presente no estande. O projeto produz peças de artesanato e utilidade a partir de resíduos industriais da empresa, gerando ocupação produtiva e renda para moradores da comunidade vizinha à unidade em Campina da Alegria, município de Vargem Bonita.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.