
Corinthians quebrou invencibilidade de 16 jogos do Mecão (Gabriel Leite/América-RN)
O Corinthians conseguiu um importante resultado nesta quarta-feira (01) de Copa do Brasil. Pelo jogo de ida da terceira fase, foi a Natal e venceu o América-RN por 2×1 de virada.
Saindo atrás no marcador, o Timão contou com grandes defesas de Carlos Miguel para manter apenas um gol no placar adversário, além do VAR que flagrou um impedimento “milimétrico”. O goleiro assumiu a titularidade no fim de semana, na vitória por 3×0 sobre o Fluminense, e seguiu entre os 11 iniciais. Cássio esteve no banco de reservas novamente.
Quem não se convenceu com o triunfo alvinegro foi o jornalista Milton Neves. Em sua coluna no portal UOL, o comunicador destacou que enquanto o Corinthians se encontra no Brasileirão Série A, o Mecão disputa a Série D. Assim, ressaltou a dificuldade do clube paulista em conseguir o resultado positivo.
“As nuvens plúmbeas estacionadas sobre o Parque São Jorge se dissiparam, mas ameaçaram voltar nesta noite com o jogo duríssimo na Arena das Dunas. O time potiguar devolveu o Alvinegro à realidade! (…) O Alvinegro conseguiu se segurar e trazer uma injusta vitória para a capital paulista. Será que o jogo da volta na Neo Química Arena será sem tantos sustos para o torcedor corintiano? Eu desconfio que não, ainda que o empate seja pró-Corinthians”, opinou.
Milton Neves também acredita que o Timão deveria deixar Copa do Brasil e Sul-Americana “em segundo plano” de olho na briga contra a zona do rebaixamento do Brasileirão. Ao final da 4ª rodada, a equipe ocupa o 15º lugar, com quatro pontos.
Próximo jogo do Corinthians
O duelo decisivo contra o América-RN está marcado para 21/05. Antes disso, o Corinthians volta a campo neste sábado (04), às 16h, quando recebe o Fortaleza.
source
Fonte
Torcedores.com