Japinha celebra amadurecimento em nova fase da carreira solo: “agora eu sou livre”

Japinha celebra amadurecimento em nova fase da carreira solo: “agora eu sou livre”

Com mais responsabilidade, mas também com mais fôlego, Japinha inicia oficialmente sua carreira solo. Após marcar o mundo do forró à frente do grupo Conde do Forró, a artista se lança em um novo momento, que ela define como uma atualização da sua essência.

“Algumas músicas foram selecionadas a dedo e outras são regravações. A essência continua a mesma”, garante Japinha, que enxerga essa nova fase como uma oportunidade de mostrar quem realmente é como artista — com liberdade criativa, estilo próprio e autenticidade.

“Agora eu sou livre para poder escolher as músicas que eu quero, da forma de me vestir, da forma de me comportar”, afirma. Para ela, estar à frente do próprio projeto não significa apenas autonomia, mas também responsabilidade e escuta ativa. “Eu sou a frente do projeto, então eu mereço ser escutada, como eu tenho que escutar as outras pessoas envolvidas no projeto.”

O primeiro trabalho dessa nova etapa é um EP gravado em tempo recorde — e com muito amor. “Na minha cabeça eu achava que não conseguiria gravar o EP em um dia (…) mas minha equipe, a galera da D&E, acreditou em mim e isso que me deu o gás”, conta.

Japinha se diz realizada com o resultado. “Tô muito feliz com o CD, foi feito com muito carinho.” No entanto, ela revela que duas músicas que estavam previstas para o projeto ficaram de fora. O motivo? Ela acredita tanto no potencial delas que preferiu guardá-las para um outro momento mais estratégico.

E vem mais por aí: a cantora não descarta lançamentos visuais para acompanhar a nova fase. “Pode ser que a gente tenha um clipe elaborado, um DVD…”, deixa no ar.
Com uma nova roupagem, mas com o coração no mesmo compasso, Japinha está pronta para mostrar ao público sua força como artista solo. E garante: essa nova etapa vem com tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.