Médico e enfermeira são agredidos em ESF no bairro Velha Grande, em Blumenau

Na manhã desta terça-feira (15), dois profissionais da saúde foram agredidos no ESF Arão Rebello, no bairro Velha Grande em Blumenau. O fato aconteceu por volta das 11h30, e a unidade de saúde suspendeu as atividades após a ocorrência.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

De acordo com a equipe de saúde do ESF, uma paciente de 35 anos de idade estava exigindo que a enfermeira responsável emitisse uma receita médica, e diante da resposta negativa, a paciente começou a ficar agressiva com a equipe.

Conforme o relatório da Polícia Militar, essa paciente bateu na mesa e agrediu com socos, arranhões e puxões de cabelo a enfermeira. E quando um médico tentou parar as agressões, ele também foi agredido pela paciente e pelo marido da mesma.

Quando os policiais chegaram no local, apenas a paciente ainda estava na unidade de saúde, se recusando a prestar informações. O marido dela já tinha saído do ESF, mas foi identificado e deve ser responsabilizado também.

Nota da Secretaria de Saúde

Diante dos fatos, a Prefeitura de Blumenau emitiu uma nota sobre o caso:

“Conforme apurado pela secretaria, uma usuária buscou atendimento para transcrição de receita médica. Ao ser informada sobre a necessidade de passar por consulta para reavaliação da conduta médica anterior, tendo em vista que a receita era de outro município, a usuária demonstrou insatisfação e, de forma agressiva, avançou fisicamente contra a enfermeira em exercício. Diante da situação, um médico da unidade tentou intervir, sendo também alvo da agressão por parte da usuária.

Buscando garantir a segurança dos demais usuários e da equipe, a unidade permanecerá fechada por tempo indeterminado. Uma força-tarefa foi organizada para orientar e redirecionar os pacientes que necessitarem de atendimento para o Ambulatório Geral da Família (AGF) Velha, que fica na Rua José Reuter, 125.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Semus, reforça o compromisso com a segurança dos profissionais e repudia qualquer ato de violência. A secretaria também informa que os servidores agredidos receberam o apoio necessário e as medidas cabíveis estão sendo tomadas.”

Leia Mais

Motorista que morreu após carro cair em ribeirão, em Timbó, é identificado

“Sempre é bom prender uma liderança”: delegado de Polícia Civil fala sobre prisão de líder de facção criminosa em Blumenau

Rua do bairro Victor Konder terá sentido de trânsito alterado a partir desta quinta-feira em Blumenau

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Médico e enfermeira são agredidos em ESF no bairro Velha Grande, em Blumenau apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.