Cachorra é resgatada após passar cerca de um mês acorrentada em espaço úmido e escuro de Gaspar

Uma cachorrinha foi resgatada após passar cerca de 30 dias acorrentada em Gaspar, no Vale do Itajaí. A pet estava presa em um local úmido e escuro, abandonada sem os cuidados necessários. O resgate foi realizado na última semana pela Diretoria de Bem-Estar Animal da cidade, em conjunto com a Polícia Militar.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

A cachorra foi localizada em uma casa no bairro Gaspar Grande, vivendo em condições degradantes. A situação foi denunciada por vizinhos, que informaram que os responsáveis pelo animal haviam se mudado, deixando-o preso sem nenhuma assistência.

Durante aproximadamente 30 dias, a cachorrinha ficou amarrada, sem acesso à água limpa ou cuidados básicos. Ela era alimentada por moradores próximos, que acionaram as autoridades ao perceberem que os tutores não voltariam.

Cachorrinha será encaminhada para adoção responsável

Apelidada de Maria pela equipe de resgate, a cachorra foi encontrada extremamente magra, e com infestação de pulgas e sinais de sarna. Ela foi encaminhada para atendimento veterinário e agora está abrigada em um lar temporário, até que se recupere completamente.

De acordo com a Prefeitura de Gaspar, assim que se recuperar, Maria será encaminhada para adoção responsável. O município ainda ressaltou que o abandono e maus-tratos a animais é crime. Casos como o da cachorrinha podem ser denunciados por meio do 190 ou pelo pelo link da Dibea.

Leia mais

Ciclista fica gravemente ferida ao ser atropelada por caminhão na SC-486, em Itajaí

Mulheres recebem 20% a menos que homens no Brasil, aponta levantamento

Polícia Civil de SC deflagra operação contra fraudes com reconhecimento facial; mandados foram cumpridos em três estados

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Cachorra é resgatada após passar cerca de um mês acorrentada em espaço úmido e escuro de Gaspar apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.