Marinha portuguesa interceptou a embarcação próxima ao arquipélago dos Açores; tripulação incluía colombianos e espanhóis
Três brasileiros foram presos durante uma operação da Polícia Judiciária e da Marinha de Portugal, que interceptaram um submersível carregado com 6,5 toneladas de cocaína nas proximidades do arquipélago dos Açores. Além deles, um colombiano e um espanhol também faziam parte da tripulação.
Submarino saiu do Brasil com destino à Europa
As investigações apontam que a embarcação partiu do litoral brasileiro e tinha como destino a Península Ibérica. A droga seria retirada por lanchas em alto-mar e distribuída no continente europeu.
A operação contou com informações do Centro de Análise e Operações Marítimas (Narcóticos), uma entidade que reúne oito países da União Europeia e o Reino Unido para o combate ao tráfico internacional de drogas.
Vídeo mostra abordagem ao submersível
As autoridades portuguesas divulgaram imagens da abordagem ao submarino, revelando detalhes da embarcação e a grande quantidade de entorpecentes encontrados a bordo. O caso segue sob investigação, e os detidos devem responder por tráfico internacional de drogas.
Fonte: GZH
FOTO: Divulgação / Polícia Judiciária de Portugal
The post Brasileiros são presos em submarino com 6,5 toneladas de cocaína em Portugal appeared first on Agora No Vale.