Blumenau registrou mais uma morte por dengue. A cidade já soma seis óbitos pela doença. Além disso, o município registrou também 88 novos casos de dengue nesta quarta-feira (3). Ainda, conforme dados da Secretaria de Saúde, o total acumulado desde a primeira semana de 2024 é de 18.272 casos prováveis. Destes, 15.054 estão em investigação e 3.218 foram confirmados. Ainda, 15 pessoas estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 41em enfermaria.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Vale lembrar que os casos prováveis são todos os casos notificados, suspeitos, confirmados e inconclusivos, com exceção dos descartados. Desse modo, todos os casos suspeitos, que estão no sistema, serão considerados prováveis. Isso permite uma análise mais precisa da situação.
Já em relação aos focos, a Vigilância Epidemiológica altera semanalmente.
Sinais e sintomas
A primeira manifestação da dengue é a febre alta (39° a 40°C) de início abrupto, que tem duração de dois a sete dias, associada à dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos. Manchas pelo corpo estão presentes em 50% dos casos, podendo atingir face, tronco, braços e pernas. Perda de apetite, náuseas e vômitos também podem estar presentes.
Atendimento ambulatorial
Os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) fazem atendimento nos bairros: Velha; Escola Agrícola; Garcia; Fortaleza; Itoupava; Badenfurt e Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. As unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) também oferecem atendimento à população. O endereço e o horário de atendimento das unidades habilitadas estão no site da Prefeitura.
Leia mais notícias de Blumenau e região
PF faz operação contra comércio ilegal de eletrônicos em SC
Fotos: Árvore cai sobre carros estacionados na Furb
O post Blumenau registra mais uma morte por dengue; cidade já soma 6 óbitos pela doença apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.