Não foi só o filme da Barbie que fez as vendas das bonecas crescerem… Isso também aconteceu com os desenhos animados para as crianças — e para o público adulto da mesma forma.
O mercado dos brinquedos faturou R$ 9 bilhões no ano passado, e grande parte disso teve a ver com o audiovisual.
Por que isso aconteceu?
As salas de cinema ficaram mais cheias em 2023, aumentando 20% do público.
Com isso, mais gente se identificou com os personagens a ponto de querer comprar um produto físico do filme.
As marcas e filmes perceberam: 7 das 10 licenças que mais cresceram em vendas são ligadas a filmes e séries. Para se ter uma ideia: a série Wandinha, por exemplo, impulsionou a licença da Família Addams, que vendeu R$ 11 milhões.
O filme do Mario Bros. também fez com que a venda dos brinquedos aumentassem 42%.
A tendência é continuar crescendo… Até porque vários grandes filmes serão lançados neste ano, e entre estes muitos com personagens fictícios e conhecidos.
_____________________
Fonte e fotos: AI
#agoranovale
The post Fábricas de brinquedos têm que agradecer aos desenhos e filmes appeared first on Agora No Vale.