‘Campeã’: mãe de atleta comemorou vitória da filha antes de trágico acidente na BR-376

“Eu te amo quando tudo der certo. Eu te amo quando tudo der errado”, publicou a mãe de Angel Souto Vidal após o título conquistado pela equipe “Remar para o Futuro”. A adolescente, de 16 anos, está entre as vítimas do trágico acidente na BR-376 nesse domingo (20).

Vítima de trágico acidente na BR-376

‘Campeã’: mãe de atleta comemorou vitória da filha antes de trágico acidente na BR-376 – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Os jovens participaram do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, em São Paulo, na última semana. Angel conquistou três medalhas durante a competição. A mãe, Chris Gotuzzo, demonstrou todo o orgulho que possuía pela filha na internet. “Orgulho das tuas vitórias, minha campeã. Te amo demais, preta”, disse.

Promessas no remo

A jovem compartilhava, nas redes sociais, o dia a dia como atleta de remo. Junto com amigos de equipe, Angel era uma das promessas do atletismo da cidade do interior do Rio Grande do Sul.

Na última semana, compartilhou registros dos últimos treinos antes da grande competição, onde mais de 30 clubes participaram. A equipe “Remar para o Futuro” conquistou o 6º lugar geral no campeonato.

Angel conquistou duas medalhas de prata, nas categorias “Quatro Sem Feminino U19” e “Four Skiff U19 Feminino”, e uma de bronze na categoria “Quatro Sem U23 Feminino”.

Acidente vitimou 9 pessoas

Na volta para Pelotas,  no Rio Grande do Sul, o veículo de turismo que levava a equipe acabou prensado por uma carreta contêiner no km 665 da BR-376.

A tragédia aconteceu por volta das 21h40, na região de Guaratuba (PR). Segundo informações iniciais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Paraná, a carreta, conduzida pelo homem de 30 anos, perdeu os freios.

Na sequência, colidiu com a van, que foi projetada para a frente e bateu na traseira de um automóvel. Ainda segundo relato da polícia, o veículo de passageiros rodou e a carreta a arrastou para fora da pista tombando sobre ela.

Um sobrevivente, de 17 anos, foi resgatado com vida e levado para o Hospital Municipal São José, em Joinville - Isabela Corrêa/NDTV

1
4

Um sobrevivente, de 17 anos, foi resgatado com vida e levado para o Hospital Municipal São José, em Joinville – Isabela Corrêa/NDTV

Guindaste atua no local para remoção do caminhão sobre a van - PRF/Divulgação/ND

2
4

Guindaste atua no local para remoção do caminhão sobre a van – PRF/Divulgação/ND

Van com atletas de remo é esmagada por carreta na BR-376 - PRF/Divulgação/ND

3
4

Van com atletas de remo é esmagada por carreta na BR-376 – PRF/Divulgação/ND

Motorista de carreta recebe alta e prestará depoimento sobre acidente com atletas de remo - Divulgação/ND

4
4

Motorista de carreta recebe alta e prestará depoimento sobre acidente com atletas de remo – Divulgação/ND

Comunidade do RS em luto

“Que o Senhor receba de braços abertos essa turma linda, cheia de vida e sonhos que ficaram pelo caminho”, disse uma das moradoras de Pelotas na internet.

Conhecidos também publicaram mensagens de luto nas redes sociais. “Filha emprestada, melhor amiga da minha filha. Obrigada por me permitir ser tia e amiga. Você sempre estará em nossos corações. Nos encontramos na eternidade junto ao pai”, publicou a mãe de uma amiga de Angel.

“Estou aqui sem chão, também sou mãe de atleta e estive com Angel ontem. Brinquei e conversei com ela, estava tão feliz com as três medalhas que ela ganhou. Que Deus conforte seu coração e de toda família”, comentou uma conhecida na publicação da mãe da jovem atleta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.