Trump encenou servir batatas em McDonald’s fechado ao público, diz jornal; clientes ‘atendidos’ foram posicionados pelo Serviço Secreto


De acordo com o ‘The Washington Post’, clientes atendidos pelo republicano não puderam fazer pedidos e receberam apenas o que o republicano estava entregando. Donald Trump frita batatas em uma unidade da rede de fast-food McDonald’s, na Pensilvânia
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, participou de uma visita “encenada” ao McDonald’s no domingo (20), onde fritou batatas e atendeu clientes no drive-thru, segundo o jornal “The Washington Post”. A reportagem afirma que o restaurante estava fechado ao público, e as pessoas atendidas pelo ex-presidente foram posicionadas pelo Serviço Secreto.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Trump esteve em uma unidade da rede de fast-food na Pensilvânia, que é um dos estados decisivos na eleição presidencial dos Estados Unidos deste ano. Segundo a imprensa norte-americana, o candidato ficou menos de 30 minutos no restaurante.
O The Washington Post afirmou que Trump foi até o restaurante em uma “campanha encenada” e combinada com o proprietário do local, Derek Giacomantonio. O empresário possui oito franquias do McDonald’s. A unidade em que o ex-presidente estava ficou fechada durante domingo.
De acordo com o jornal, Trump se recusou a responder uma pergunta sobre aumento de salários mínimos. Além disso, o proprietário da unidade já fez lobby no estado para evitar que mais trabalhadores pudessem receber horas extras com base em uma proposta de lei estadual.
“A visita de Trump ao McDonald’s não foi em apoio ao esforço do salário mínimo. Em vez disso, ele se concentrou em promover sua alegação infundada de que a vice-presidente Kamala Harris não trabalhou na rede de fast-food na faculdade”, diz a reportagem.
A campanha de Kamala Harris afirma que atual vice-presidente trabalhou em um restaurante do McDonald’s na década de 1980, quando era universitária.
Em relação à campanha de Trump no domingo, o The Washington Post afirmou que os clientes que foram recepcionados no drive-thru chegaram ao restaurante antes do candidato republicano.
De acordo com o jornal, todos os clientes foram revistados e posicionados no local pelo Serviço Secreto. Eles também não puderam fazer pedidos. Em vez disso, receberam apenas o que Trump estava entregando pela janela.
Enquanto esteve no restaurante, Trump conversou com apoiadores e respondeu a algumas perguntas de repórteres. Ele também aproveitou para atacar Kamala Harris e disse que a democrata está mentindo ao dizer que já trabalhou no McDonald’s.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: ‘Não deixe os EUA se transformarem no Brasil’, diz brasileira a Trump em ‘drive-thru’ de restaurante fast food
Comportamento vulgar de Trump levanta novas especulações sobre sua saúde mental
Elon Musk pode pagar US$ 1 milhão para eleitores na Pensilvânia? Advogados questionam legalidade
Donald Trump frita batatas em uma unidade da rede de fast-food McDonald’s, na Pensilvânia.
Reuters/Doug Mills
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.