Mulher é morta pelo ex-marido e suspeito atenta contra própria vida em SC

Uma mulher de 35 anos foi morta com golpes de faca em Campo Erê. O crime foi registrado na noite de terça-feira (14) e a suspeita é que a vítima tenha sido morta pelo ex-marido. Esse é o segundo caso de feminicídio registrado em março de 2024 no Oeste de Santa Catarina.

A vítima foi identificada como Vanderléia Krummenauer, essa informação foi confirmada por familiares. Nas redes sociais, a família e amigos escreveram mensagens de homenagem.

“Tudo tem um propósito na vida, você me falou essa semana, mas agora serão só palavras, não vão fazer sentido. Seu propósito e a sua história foi terminada antes do tempo, você cumpriu seu propósito”, publicou.

“Descansa em paz minha irmã, não sei o que será da gente, de onde vamos tirar forças para seguir, mas pode descansar em paz que a justiça será feita sedo ou tarde, mas será feita”, escreveu.

O que diz a Polícia Militar?

O crime foi registrado no bairro Centro, e conforme o registro da PM (Polícia Militar), ela foi esfaqueada pelo ex-marido e não resistindo aos ferimentos.

A PM informou que o suspeito é um homem de 42 anos, com passagens por ameaça, injúria e disparo de arma de fogo. Após o crime, segundo a polícia, ele tentou se suicidar e está no hospital em estado grave.

O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil que investiga o crime. Até as 8h desta sexta-feira (15), não foram divulgados detalhes da investigação.

Mais um caso de mulher morta pelo ex-marido em Santa Catarina:

Conforme dados do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), foram solicitadas 28.167 medidas protetivas em 2023. Apenas em janeiro deste ano de 2024, foram 3.018 medidas protetivas requeridas em Santa Catarina.

A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina informou que em 2023, Santa Catarina registrou 56 feminicídios no Estado. Apenas em janeiro deste ano de 2024, foram registrados cinco feminicídios.

Enfrentamento à violência contra a mulher

Chapecó conta com diversos movimentos que buscam o enfrentamento da violência contra a mulher. Um desses órgãos é o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher).

O principal objetivo é estabelecer diretrizes, acompanhar e avaliar a Política Municipal da Mulher e efetivar a participação da comunidade na gestão dessas políticas públicas. (ND+)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.