Servidores de universidades federais na Paraíba se mobilizam em indicativo de greve

Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

9 mar 2024 – Manchete Destaque

Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – Foto: Edcarlos Santana

Servidores de universidades federais em todo o Brasil organizam-se em torno do indicativo de um movimento grevista, marcado para iniciar em 11 de março na maioria dos estados. Nesta reportagem, acompanhe como estão se configurando as mobilizações nas instituições de ensino superior na Paraíba.

Possibilidade de greve na UFPB: Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovaram, em 1º de março, um indicativo de greve previsto para 11 de março. Conforme o Sintespb (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba), os servidores realizarão uma nova reunião para elaborar o calendário de mobilização. O movimento é impulsionado pela estagnação do projeto de reestruturação do plano de cargos e carreira técnico-administrativos. A categoria busca um reajuste salarial de 9%, dividido entre os anos de 2025 e 2026.

Possibilidade de greve na UFCG: Na última terça-feira (5), os servidores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também aprovaram o indicativo de greve para 11 de março. O presidente do Sintesuf (Sindicato dos Servidores da UFCG), Mário Victor, informou que a proposta de greve é uma orientação da Fasubra (Federação dos Servidores) e é motivada pela falta de avanço nas negociações sobre reajuste salarial com o Governo Federal. A categoria planeja se reunir novamente no dia 11 para deflagrar o movimento grevista no auditório do Centro de Humanidades da instituição.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

source
Fonte ; O PovoPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.