Dive aguarda resultado de exame que pode apontar primeiro caso de dengue em Piratuba em 2024

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina – DIVE – confirmou que está investigando caso provável de dengue em Piratuba. A informação consta no boletim de quinta-feira, dia 15, divulgado pelo órgão.

Já o painel do Ministério da Saúde, consta que em Piratuba há quatro casos prováveis de dengue. Destes, o órgão confirmou que um homem com mais de 80 anos teria contraído a doença, sendo o critério de conclusão por laboratório. Já os outros três prováveis casos, são de duas mulheres com mais de 40 e 50 anos, e de um homem com mais de 50 anos.

Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, há 46 focos do mosquito Aedes Aegypti em Piratuba, aquele que transmite a chikungunya, dengue e zica. A cidade é considerada infestada por ele.

Até o momento, a prefeitura de Piratuba não divulgou a informação de casos suspeitos ou confirmados e nem dos focos do mosquito Aedes Aegypti, tendo sido apurada as informações através de painéis ou boletins disponibilizados pelos governos do estado e federal.

Bernardo Souza

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.