Uniformes usados se transformam em 2 mil cobertores para doação

Para as cidades da Baixada foram destinados 800 cobertoresDivulgação

Uma ação conjunta entre Ecovias, administradora do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), Ecopistas, concessionária do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, e o terminal portuário Ecoporto resultou na arrecadação de 1.850 quilos de uniformes usados pelos colaboradores, que foram transformados em 2 mil cobertores novos e foram destinados aos fundos de solidariedade de 16 cidades em torno das empresas que integram a EcoRodovias no estado de São Paulo.

A doação ocorreu na última semana nos nas cidades do interior do estado e a capital paulista. Nesta sexta-feira (25), as cidades da Baixada Santista vão receber 800 cobertores.

Os uniformes dos funcionários são recolhidos periodicamente, em casos de desgaste ou de desligamento do colaborador. Os itens são armazenados e posteriormente destinados a uma empresa de reciclagem que os transforma em cobertores populares.

“Além de gerar produtos sustentáveis e diminuir a quantidade de resíduos produzidos pelas empresas, a reciclagem dos uniformes apresenta uma economia circular que oferece impacto socioambiental positivo”, afirma Moisés Basílio – Gerente de Sustentabilidade da Ecorodovias. “Essa prática ainda evita o uso indevido por terceiros e o comprometimento da segurança nas empresas”, conclui Moisés.

Em 2022, ano da primeira iniciativa deste porte, o Ecoporto arrecadou 1.115 kg de uniformes que foram transformados em 1.200 cobertores e destinados aos fundos sociais de solidariedade dos municípios da Baixada Santista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.