Doação de lacres de alumínio e tampinhas beneficia moradores de PG

Itens doados são utilizados para a aquisição de cadeiras de rodasAmauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande recebe doações de tampinhas de garrafas pet e lacres de alumínio. Os itens doados são utilizados para a aquisição de cadeiras de rodas destinadas para pessoas carentes atendidas no Município.

O Sindicato de Empregados no Comércio de Santos e Região realizou uma doação para o Fundo Social de Praia Grande. No total, dez garrafas pets, entre elas, duas de cinco litros, mais cinco sacos grandes com lacres de alumínio e tampinhas foram entregues para a presidente do FSS, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.

Também participaram da entrega dos itens, que ocorreu na sede do Fundo Social, o presidente do Sindicato, Washington Vicente da Fonseca, a diretora Social da instituição, Jane Couto, o secretário de Assistência Social, José Carlos de Souza, além da vereadora de Praia Grande, Renata Zabeu.

“É com alegria que recebemos essas doações de lacres de alumínio e tampinhas de garrafa pet. O apoio de todos é fundamental para que possamos beneficiar mais pessoas com a disponibilização de cadeiras de rodas. Todos podem ajudar”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maruca.

O presidente do Sindicato destacou a alegria de poder ajudar de alguma forma as pessoas que realmente estão precisando. O dirigente explicou que os itens foram recolhidos durante campanha realizada com os associados residentes em Praia Grande. A ideia é estender este tipo de ação para as demais cidades da Região.

“A campanha de doação de lacres e tampinhas que fizemos teve um retorno muito positivo. As pessoas entenderam o real objetivo da iniciativa e fizeram questão de colaborar. É sempre importante trabalhar para o bem-estar do próximo. Vamos levar esta experiência que tivemos com nossos associados de Praia Grande para outras cidades da Baixada”, adiantou o presidente do Sindicato.

Doação

Qualquer pessoa pode ajudar. Basta levar as tampinhas ou lacres de latinha em uma das unidades do Programa Conviver, Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) ou na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.