Após 15 horas de julgamento, motorista do Jaguar é condenado em Gaspar

Evanio Wylyan Prestini, o motorista do Jaguar envolvido em um acidente de trânsito em 2019 que resultou na morte de Amanda Grabner Zimmermann e Suelen Hedler da Silveira e deixou outras três feridas na BR-470, em Gaspar, no Vale do Itajaí, foi condenado a oito anos, seis meses e 20 dias de prisão, em regime inicial fechado. A sentença foi proferida após um julgamento que durou mais de 15 horas, começando na manhã de quarta-feira (19) e se estendendo até a madrugada desta quinta-feira (20). Prestini também teve seu direito de dirigir suspenso por mais dois anos e meio.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Apesar da condenação, Evanio Prestini, que agora tem 37 anos, seguirá em liberdade. Ele deixou o Fórum de Gaspar pouco antes das 2h, acompanhado de seus advogados e familiares. A defesa de Prestini informou que não irá recorrer da decisão do júri popular.

Segundo o Código Penal, penas iguais ou superiores a 15 anos devem ser cumpridas de imediato. Além disso, as medidas cautelares impostas a Prestini desde sua soltura em julho de 2019 serão descontadas do total da pena, o que pode permitir uma mudança do regime fechado para semiaberto ou até aberto.

A decisão final sobre o regime de cumprimento da pena será publicada em cinco dias. Lembrando que Evanio Prestini já passou cinco meses no Presídio Regional de Blumenau após o acidente e, desde então, vinha cumprindo medidas restritivas como a proibição de sair de casa à noite e frequentar bares e boates.

Leia mais:

Expofeira e Expofest começam nesta quinta-feira em Gaspar

Novo equipamento do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau salva a primeira vida na cidade

Delegado detalha investigação sobre ataque contra casa de ex-secretário de Blumenau; motivação ainda não está clara

O post Após 15 horas de julgamento, motorista do Jaguar é condenado em Gaspar apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.