Avião da Latam colide com ave no Rio e voo é cancelado

Um avião da Latam precisou retornar ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após colidir com uma ave na manhã desta quinta-feira (20). Conforme o SBT News, a aeronave, que seguia para Guarulhos (SP), sofreu danos significativos no bico e teve o voo cancelado.

De acordo com a companhia aérea, o pouso ocorreu em “completa segurança”. No entanto, os passageiros tiveram a viagem interrompida devido ao impacto do chamado bird strike (termo técnico para colisão com pássaros na aviação).

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, comentou o incidente em uma publicação no LinkedIn, onde compartilhou uma foto do estrago na aeronave e demonstrou preocupação com possíveis ações judiciais contra a companhia.

“Hoje um desabafo! Agora há pouco, mais uma colisão com pássaro. A aeronave voltou em segurança, mas obviamente o voo foi cancelado, atrapalhando a vida de todos os passageiros e da companhia aérea também. Posso apostar com vocês que a primeira ação na Justiça contra a companhia, pedindo indenização por dano moral pelo cancelamento deste voo, vai chegar amanhã mesmo… e assim segue a aviação brasileira… A pergunta é: quem paga a conta?”, escreveu Cadier.

A Latam ainda não informou qual será o procedimento para os passageiros afetados pelo cancelamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.