Luxo no pulso sim

O perigo é grande, vem aumentando, e de fato as pessoas em comum usam hoje menos relógios de pulso, muito em razão da praticidade de se obter a hora através de qualquer eletrônico, principalmente os celulares. Ainda assim, ter um relógio, seja por praticidade ou por estilo, ainda conquista muita gente e movimenta um intenso mercado. Tanto que em 2023, pela primeira vez na história, as vendas dos Rolex passaram dos US$ 11 bilhões, marcando um crescimento de 11% ano a ano e a liderança isolada no segmento.

Pelo visto, os Apple Watches e os Garmins da vida ainda não complicaram a vida dos relógios de ponteiro. Nem os populares relógios orientais, que hoje as vezes custam menos que uma simples refeição, também não.

No ano passado, a indústria relojoeira suíça teve o melhor resultado de todos os tempos, acima dos US$ 40 bi em vendas.

Domínio absoluto

Quando analisadas para as marcas de relógios de luxo, a Rolex sozinha responde por 30% do mercado e com vendas maiores do que as cinco marcas concorrentes juntas.

 E por falar em luxo…

O mercado de bens luxuosos caminha para um faturamento de US$ 370 bilhões em 2024, seguindo o crescimento dos anos pós-pandemia.

Além da população mais rica ter crescido, aqueles que têm bastante grana continuaram gastando — inclusive com o dinheiro que guardaram durante a Covid.

Vendo esse movimento, empresas varejistas estão fechando lojas e abrindo unidades de suas divisões que vendem produtos de luxo.

História da Rolex

A Rolex S.A. é uma empresa suíça, mas fundada em Londres em 1905 sob o nome de Wilsdorf & Davis pelo relojoeiro alemão Hans Wilsdorf e Alfred Davis. Fabrica anualmente cerca de 2 milhões de relógios e tem sede em Genebra. É detida pela Fundação Hans Wilsdorf, também detentora da Tudor, sendo amplamente conhecida como a maior marca de relógios do mundo.

É amplamente considerada um símbolo de estatuto social, tendo sido avaliada como uma das 100 marcas mais valiosas do mundo em 2007. [Aquando do lançamento de edições comemorativas, a Rolex utiliza como data de fundação o ano de 1908 uma vez que embora remonte a 1905, o inicial nome de Wilsdorf & Davis só se tornou em Rolex no fim dos anos 10.


#agoranovale

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