Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher diz que a entidade é proibida de entrar no Presídio Feminino de Patos

O mês de março tem uma programação vasta para celebrar o Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. As atividades tiveram início e se estendem até o final do mês com ações que vão desde visitas, caminhadas, prestação de serviços, orientações e de combate ao feminicídio e todas as formas de opressão e machismo.

Concedendo entrevista durante atividade realizada com mulheres que realizavam visita aos apenados no Presídio Procurador Romero Nóbrega, Samara Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, fez uma declaração preocupante sobre o Presídio Feminino de Patos. Ela disse que a entidade é proibida de entrar no Presídio Feminino.

Samara foi provocada pela reportagem sobre o caso após uma entrevista concedida ao programa Polêmica pelo policial penal João Paulo, que é o atual secretário executivo de Administração Penitenciária do Estado. João Paulo foi perguntado sobre a situação no Presídio Feminino onde a direção tem criado embaraços para atividades do Conselho da Mulher na unidade prisional. O secretário disse que está ciente da situação e recebeu a denúncia formal. João Paulo afirmou que não existe orientação da secretaria para barrar entidades que contribuam com o sistema prisional.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher falou também das conquistas para as mulheres que estão no Presídio Femino após as denúncias de maus tratos e desrespeito aos direitos humanos diante da falta de iluminação e ventilação nas celas. Samara relatou que houve instalação de tomadas, mas que o Conselho não pode acompanhar por estar impedido de entrar no Presídio Feminino.

OUÇA entrevista de Samara Oliveira:

Jozivan Antero – Polêmica Patos

source
Fonte : Polemica Patos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.