Mulher é condenada a 8 anos e 5 meses por matar homem, em João Pessoa

Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

5 mar 2024 – Notícias / Política

Fórum Criminal de João Pessoa — Foto: Edcarlos Santana

Nesta terça-feira (5), foi julgado o caso de uma mulher acusada de assassinar um homem com um tiro na cabeça em frente a um shopping no bairro de Mangabeira, João Pessoa, em janeiro de 2021. A ré recebeu uma sentença de 8 anos e 5 meses, no regime semiaberto, com o direito de apelar em liberdade.

A acusada afirmou ter sido vítima de perseguição e ameaças pelo homem, que a teria estuprado quando ela era adolescente. Além disso, a vítima já havia assassinado o marido dela e pai de seu filho.

A defesa argumentou que a mulher agiu sob privilégio, conforme o Código Penal, que descreve tal circunstância quando o crime é cometido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção após a injusta provocação da vítima.

Relembre o Caso:

O crime ocorreu em 19 de janeiro de 2021, quando a acusada disparou um tiro na cabeça da vítima. Conforme o delegado Ademir Fernandes, a mulher justificou o ato, alegando que a vítima a havia ameaçado, e se não fosse ela, o próprio filho teria cometido o crime.

A vítima usava tornozoleira eletrônica, indicando um possível envolvimento em crimes anteriores, incluindo o assassinato do esposo da suspeita do homicídio. A mulher, mãe de 10 filhos, afirmou ter sido alvo de ameaças e perseguições, o que a levou a comprar uma arma para se defender.

A ré foi detida e conduzida à delegacia após o crime, onde prestou depoimento e foi posteriormente encaminhada à Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

source
Fonte ; O PovoPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.