Massini analisa acerto do Fluminense ao renovar com Fernando Diniz


Fernando Diniz

Fernando Diniz em entrevista coletiva após partida contra o SPFC (FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)

O Fluminense teve uma temporada 2023 heroica ao conquistar o título inédito da Libertadores. Porém, neste ano, o Tricolor de Laranjeiras ainda não conseguiu embalar e tem recebido críticas de torcedores e da mídia esportiva. Apesar disso, a diretoria do time carioca decidiu renovar o vínculo de Fernando Diniz, decisão acertada, segundo Paulo Massini.

Massini crava trabalho coerente no Fluminense

Em programa G4, o comentarista esportivo repercutiu a notícia de uma renovação de contrato de Fernando Diniz. Para Massini, a ideia do Tricolor Carioca sobre montagem de elenco é coerente, pois acertou a contratação de Thiago Silva e segue um modelo bem-adaptado do Fluminense.

Sobre a renovação, Massini foi enfático: “Se a direção está consciente disso, confia no trabalho, sabe o que está fazendo. Montou um elenco que tem o perfil do treinador (…). É um pouco de coerência, é um trabalho coerente, o resultado vamos ver na sequência. O que está o Fluminense tem que fazer tudo o que tem que fazer. Na minha visão está fazendo corretamente”.

Por isso, o comentarista esportivo afirmou que os bons resultados de 2023 contribuíram amplamente para a renovação de contrato de Fernando Diniz. Apesar do futebol abaixo do esperado em 2024, Massini acredita que, devido às decisões de mercado da bola, a diretoria ainda banca a permanência por um bom período. Portanto, é natural que tenha decidido por estender o vínculo, principalmente após a contratação de Thiago Silva para a próxima janela de transferências.

Enquanto isso, Massini alertou a gestão do Fluminense por “gastar mais do que ganha”. Porém, afirmou que costuma equilibrar com negociações e prêmios, mas que é uma questão que precisa ser analisada pela diretoria para não gerar um problema no futuro. Apesar disso, o comentarista se mostrou cauteloso com algumas abordagens do treinador e a situação atual.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.