
A Polícia Militar efetuou quatro prisões entre sábado (10) e domingo (11) nos municípios de Joaçaba e Herval d’Oeste. As ocorrências envolveram o cumprimento de dois mandados de prisão, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
No final da tarde de sábado (10), uma guarnição da PM realizava rondas no bairro São Jorge, em Herval d’Oeste, quando avistou um homem de 26 anos com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Joaçaba. O mandado estava relacionado à contravenção penal prevista no artigo 42 da Lei nº 3.688/1941 — perturbação do trabalho ou do sossego alheios. Durante a abordagem, a esposa do suspeito tentou interferir e tumultuar a ação policial, sendo necessário controlar a situação. O homem foi detido e encaminhado ao Presídio Regional.
Na madrugada de domingo (11), a PM foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Cachoeirinha, em Joaçaba. Um homem de 41 anos foi preso após ameaçar atear fogo na residência e incendiar uma camiseta durante discussão com sua companheira. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A vítima foi acompanhada pelos policiais para prestar depoimento e receber atendimento.
No domingo à tarde, a Polícia Militar foi chamada para uma ocorrência no bairro Vila Rica, em Herval d’Oeste. No local, uma mulher relatou que seu ex-companheiro havia invadido sua casa, descumprindo uma medida protetiva de urgência. O homem, de 46 anos, foi encontrado pela guarnição deitado na cama da vítima, em visível estado de embriaguez. Ele foi preso e conduzido, junto da vítima, à Delegacia de Polícia Civil.
Já na noite de domingo (11), uma guarnição da PM realizava patrulhamento no bairro Vila Cordazzo, em Joaçaba, quando abordou um homem de 27 anos. Durante a consulta ao sistema, foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Herval d’Oeste, por furto (art. 155 do Código Penal) e tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006). Ele utilizava tornozeleira eletrônica, porém o equipamento estava descarregado. O homem foi encaminhado à unidade prisional de Joaçaba.