A partir desta quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Blumenau, passa a oferecer a carteira municipal de identificação da pessoa com epilepsia. O documento garante atendimento prioritário em diversos estabelecimentos, incluindo repartições públicas municipais, estaduais e federais, além de bancos e empresas comerciais.
Com a carteira em mãos, pessoas com epilepsia terão acesso a atendimento priorizado em filas, consultas médicas, bancos, supermercados e outros locais. O objetivo da iniciativa é garantir que os portadores da condição recebam o cuidado e a atenção necessários de forma rápida e eficiente.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Para solicitar a carteira, basta enviar um e-mail para [email protected] ou uma mensagem de texto ou imagem para o WhatsApp (47) 3381-6060. No contato, é necessário anexar a documentação exigida:
- RG ou CPF (cópia);
- Atestado médico comprovando o diagnóstico de epilepsia (CID G40);
- Comprovante de residência;
- Telefone para contato de emergência (de preferência com WhatsApp).
O prazo para a entrega da carteira é de 20 dias. O solicitante será informado por ligação ou mensagem assim que a carteira estiver pronta para a retirada. No momento da retirada, é necessário levar duas fotos 3×4. A carteira deve ser retirada na Secretaria de Promoção da Saúde, localizada na Rua 2 de Setembro, 2624, sala 41, em horário de expediente: das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. O prazo limite para a retirada é de 90 dias.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Em Rio do Sul, mais de 300 pessoas permanecem desabrigadas
Verba federal de R$ 95 milhões é destinada à prevenção de enchentes em SC
Blumenau: Jovem é preso com maconha escondida em saco de ração
O post Blumenau passa a emitir carteira de identificação da pessoa com epilepsia apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.