
São Januário antes de Vasco x Vitória pelo Brasileirão Série A 2024. (Créditos: Leandro Amorim/Vasco)
Recentemente, o Vasco obteve liminar na Justiça do Rio de Janeiro para retomar o controle do clube. Assim, a 777 Partners atualmente detém apenas 31% da participação que já foi adquirida e cobra meios de comprovar solvência econômica da empresa. Enquanto isso, o Gigante da Colina busca novos parceiros para uma possível compra da SAF e, segundo Jorge Nicola, Crefisa estaria interessada.
Crefisa dona do Vasco? Nicola responde
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista relembrou os acontecimentos entre o Gigante da Colina e a 777 Partners nesta semana. Após a liminar conseguida na Justiça, o Vasco está sendo controlado pelo presidente Pedrinho com 31% dos direitos pela empresa americana. O clube compra meios comprováveis de que a companhia conseguirá arcar em setembro com o pagamento de R$ 270 milhões em meio a repercussões de uma suposta fraude no exterior.
Jorge Nicola afirmou que o dono da Crefisa e marido de Leila Pereira, Jose Roberto Lamacchia teria intenção da compra da SAF do Vasco. O jornalista explicou que, anteriormente, o empresário buscava a compra de 30% das ações, mas na quarta-feira (15), quando surgiu a informação da liminar, seria a compra de 70%.
Desta forma, o dono da Crefisa ficaria com o restante das ações do clube e Lamacchia teria pedido uma análise de exigências, riscos e outras questões. Depois do estudo, é possível que o empresário faça uma proposta para a aquisição do Vasco.
Segundo Jorge Nicola, o empresário estaria altamente interessado, afirmando: “Lamacchia já havia se comprometido a investir R$ 300 milhões nos naming righst do estádio. E a gente pode ver algo curioso, José Roberto Lamacchia, torcedor fanático do Palmeiras, sendo dono do Vasco. E Leila Pereira, torcedora do Vasco, presidente do Palmeiras”.
source
Fonte
Torcedores.com