
Mudança pretende aumentar visibilidade e reduzir acidentes na BR-277. Faixa verde contra neblina é pintada na BR-277
Novas faixas de cor verde foram pintadas nas laterais e no centro da BR-277, no trecho que passa pelo distrito de São Luiz do Purunã, no município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Entenda abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a Via Araucária, concessionária que administra a rodovia, a sinalização deve dar mais visibilidade aos motoristas, em um trecho que constantemente fica encoberto por neblina.
O coordenador de Segurança do Trabalho e Viária da concessionária, Ismael Pires, diz que a pintura do trecho é para alertar os motoristas que passam pela via e evitar acidentes.
“Essa coloração verde-limão oferece uma maior percepção durante a condição [neblina] e consequentemente uma diminuição de risco de sinistros de trânsito ou acidentes”, comenta o coordenador.
Leia também:
‘O Solucionador’: operação interdita lojas de empresa em Curitiba que orientou clientes a esconderem bens e não pagarem boletos
Curitiba: Advogado é preso suspeito de colocar bomba em terminal de ônibus de Curitiba
Política: MPE pede cassação de Eduardo Pimentel e Paulo Martins por abuso de poder político
Faixa verde contra neblina é pintada na BR-277.
Reprodução RPC
A nova sinalização está localizada em uma região perigosa da rodovia que tem descidas e curvas. O trecho, de aproximadamente um quilômetro, já possui placas e avisos de que o motorista pode encontrar neblina pela frente.
Foi nessa região que, em setembro de 2023, um engavetamento envolvendo 128 veículos foi registrado na BR-277, onde seis pessoas morreram.
Nessa época do ano, há uma maior incidência de neblina, principalmente durante a madrugada e início da manhã. A orientação para quando a visibilidade está baixa é reduzir a velocidade, não parar no acostamento e nunca ligar o farol alto.
A concessionária estuda ainda implementar a nova pintura em outros pontos considerados críticos da BR-277.
Vídeos mais assistidos:
Veja mais notícias em g1 Paraná.