Faixa reversível da Rua General Osório em Blumenau terá ajustes a partir da próxima semana

A partir da próxima terça-feira (21), a faixa reversível da rua General Osório, em Blumenau, terá ajustes nos horários de funcionamento e novas sinalizações para melhorar a segurança e o fluxo de veículos. A medida, que faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura para otimizar a mobilidade urbana na região, visa atender à crescente demanda por transporte na área.

Novos identificadores e rotatória para mais segurança

Com a conclusão do reforço da sinalização viária na extensão de 4 km da Rua General Osório, a Prefeitura instalou novos e maiores identificadores (porta-focos), além de sete controladores eletrônicos de tráfego e 27 porta-focos em 14 pórticos. As novas sinalizações, mais visíveis para os condutores, garantem mais segurança para quem utiliza a faixa reversível. Além disso, uma rotatória foi implantada na região para criar um novo ponto de retorno.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Foto: Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Ajustes nos horários para melhor fluidez

Os ajustes nos horários da faixa reversível visam otimizar o escoamento do tráfego nos horários de pico. A partir de 21 de maio, a faixa reversível funcionará nos sete dias da semana, com as seguintes configurações:

  • Sentido bairro/centro: das 4h às 16h30
  • Sentido centro/bairro: das 16h45 à meia-noite

É importante ressaltar que a faixa reversível não é um dispositivo para ultrapassagem, mas sim para otimizar o fluxo do trânsito.

Leia mais notícias de Blumenau e região

3ª Feira do Empreendedor de Timbó é adiada por conta de previsão de chuva; veja nova data

Vídeo: Cão de busca dos bombeiros de SC encontra corpo soterrado no RS

Procon SC orienta estabelecimentos sobre possível aumento no preço de produtos produzidos pelo RS

O post Faixa reversível da Rua General Osório em Blumenau terá ajustes a partir da próxima semana apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.