Prefeito de Pomerode-SC chega a Cruzeiro do Sul e garante ajuda para reconstrução

Nesta segunda-feira, dia 13 de maio, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius (MDB), recebeu em seu território o prefeito de Pomerode-SC, Ércio Kriek (DEM). O mandatário do município catarinense, chegou de helicóptero no campo da Sociedade Recreativa e Esportiva São Rafael, acompanhado do empresário Salézio José Martins, fundador do Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil. Acompanhados das esposas, prefeito e o empresário visitaram alguns pontos que foram atingidos pela catástrofe natural ocorrida entre o final de abril e início de maio, que deixou mais de 5 mil desalojados e destruiu em torno de mil casas.

A comitiva catarinense também foi levada a alguns pontos onde são recebidos donativos, feita a triagem e preparados os alimentos que são entregues em viandas.

Pomerode SC Cruzeiro do Sul agoranovale-lajeado (3)

Depois disso, houve uma reunião no gabinete do Poder Executivo, que também foi acompanhada pelo vice-prefeito João Celso Führ, o Monga, para traçar estratégias de trabalho, assim como, o anúncio de ajuda de Pomerode para Cruzeiro do Sul, que foi adotado pelo município catarinense.

WhatsApp Image 2024-05-13 at 21.18.44

O prefeito Ércio garantiu o envio de profissionais para mão de obra, assim como, caminhões e maquinário para desobstruir vias, fazer limpeza e demais necessidades geradas pela enchente. “A nossa perda com um período sem os profissionais e algumas máquinas é pequeno perto do ganho que isso significará para vocês”, frisou.

O empresário Salézio Martins, que emprestou seu helicóptero para que o prefeito viesse a Cruzeiro do Sul, também garantiu o envio de um caminhão e uma retroescavadeira para auxiliar nos serviços.

==================================

#agoranovale AI Cruzeiro do Sul

Foto e vídeo: Marcio Steiner

The post Prefeito de Pomerode-SC chega a Cruzeiro do Sul e garante ajuda para reconstrução appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.