Siga nosso Instagram @radiopiranhas
A política em Bayeux voltou a esquentar. A ex-prefeita Luciene de Fofinho será convocada pela Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades no concurso público realizado em 2023. A convocação faz parte dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada por unanimidade entre os vereadores.
Quem confirmou a informação foi o presidente da Câmara, Adriano Martins. Ele anunciou que as notificações devem ser enviadas já na próxima segunda-feira (26) e que além da ex-prefeita, outras figuras importantes também serão chamadas, como a secretária e o presidente da comissão organizadora do concurso.
“Na segunda-feira, às 10h, devem ser notificadas a ex-prefeita, a secretária e o presidente da comissão, para que possam vir prestar esclarecimentos e a gente cumprir o nosso papel”, disse Adriano em entrevista à imprensa.
O caso vem ganhando repercussão, especialmente porque um dos envolvidos, que seria servidor efetivo e presidente da comissão do concurso, estaria foragido após as denúncias de supostas fraudes, o que levantou ainda mais suspeitas.
Ainda na manhã desta sexta-feira (23), a Câmara comunicou a abertura da CPI ao Ministério Público, Tribunal de Contas e à Prefeitura de Bayeux. A expectativa é que as investigações tragam mais clareza sobre os bastidores do concurso e possíveis responsabilidades.
source
Fonte
Politica da Paraiba