Testemunha afirma que Braga Netto jogava vôlei em Copacabana durante atos de 8 de janeiro

Siga @radiopiranhas

Durante audiência nesta sexta-feira (23), no Supremo Tribunal Federal (STF), o coronel Waldo Manuel de Oliveira Aires, testemunha de defesa do general Walter Braga Netto, afirmou que o ex-ministro da Casa Civil e da Defesa jogava vôlei na praia de Copacabana enquanto os ataques às sedes dos Três Poderes ocorriam em Brasília, no 8 de janeiro de 2023. O depoimento foi prestado por videoconferência, como parte da ação penal que apura uma suposta trama golpista articulada no entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

No 8 de janeiro estávamos na rede jogando vôlei”, relatou o coronel, que disse manter uma relação próxima com Braga Netto. Segundo ele, o general só soube da violência em Brasília depois da praia e teria ficado surpreso. “A reação do general Braga Netto foi também de surpresa. Jamais se esperava que uma manifestação conservadora terminasse como terminou”, declarou Aires, classificando os atos como inesperados até para os apoiadores do governo anterior.

Durante o interrogatório, o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação, questionou Aires sobre publicações nas redes sociais em que o coronel defendia a atuação das Forças Armadas como poder moderador, com base no controverso artigo 142 da Constituição. Aires negou ter discutido esse tema com Braga Netto: “Sempre evitei conversar com o Braga Netto sobre assunto de política”, respondeu. O STF segue ouvindo testemunhas dos réus, que incluem Bolsonaro, ministros e ex-assessores, acusados de integrar o núcleo de comando da tentativa de golpe de Estado.

source
Fonte : Hora Brasilia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.