CPMI do INSS deve entrar na pauta em junho, diz presidente do Senado

 

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) pretende fazer a leitura sobre a proposta de CPMI do INSS, no dia 17 de junho. O anúncio foi feito nesta quinta-feira 22), durante entrevista à imprensa.

O pedido é de autoria da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e da deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT). O requerimento foi protocolado em 12 de maio e já conta com 236 assinaturas. Somente senadores são 42 apoiadores da Comissão Mista.

A CPMI do INSS deve ter duração de 180 dias. Durante esses seis meses de trabalho, que vão envolver 15 deputados federais e 15 senadores, vão ouvir pessoas envolvidas nos desvios de recursos públicos por meio de empréstimos e descontos de aposentados e pensionistas do Instituto.

A expectativa era que o requerimento fosse lido, na próxima semana, no dia 27 de maio, mas o presidente do Senado preferiu adiar para junho por conta da discussão de pelo menos 60 vetos do governo.

Davi Alcolumbre destacou que muitos desses vetos estão ligados à Câmara dos Deputados e outros no Senado. Com a falta de entendimento entre parlamentares sobre derrubada e manutenção dos vetos, ele preferiu protelar a CPMI do INSS para o mês que vem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.