Siga nosso Instagram @radiopiranhas
Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM, nesta quinta-feira (22), o ex-ministro da Saúde e presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, surpreendeu ao não descartar uma aliança com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para a disputa ao governo da Paraíba em 2026.
Segundo Queiroga, qualquer aproximação dependerá do futuro posicionamento do governador João Azevêdo (PSB), que atualmente mantém aliança com o grupo Ribeiro e com o presidente Lula. Caso Azevêdo deixe o governo para disputar o Senado — abrindo espaço para Lucas assumir o comando do Estado — e o PP se desvincule da base governista estadual, o diálogo poderá ser retomado.
“O PP tem aliança com João Azevêdo, que é apoiador do presidente Lula, não é? Então isso dificulta o diálogo. Mas se essa questão for superada… não há problema em conversar com o futuro governador Lucas Ribeiro, com a senadora Daniella Ribeiro e com o deputado Aguinaldo Ribeiro”, disse Queiroga.
A fala ocorre em um momento de indefinição sobre o comando da Federação Progressista (PP e União Brasil) na Paraíba. Internamente, o cenário pode mudar caso o grupo Ribeiro assuma o controle e reavalie sua estratégia política para 2026.
A declaração reforça a estratégia do PL paraibano de buscar alianças pragmáticas em torno do projeto de retorno de Jair Bolsonaro à Presidência, mesmo com setores antes considerados adversários.
source
Fonte
Politica da Paraiba