A Polícia Federal realizou, na última sexta-feira (16), a extradição de um cidadão chinês investigado por envolvimento em um esquema de fraudes fiscais no país asiático. A operação foi concluída em Pequim, na China.
Segundo a investigação, o homem é acusado de emitir notas fiscais falsas com o objetivo de obter restituições indevidas de impostos, por meio de operações simuladas conduzidas por suas empresas. O prejuízo causado ao fisco chinês é estimado em cerca de R$ 1,5 milhão.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O homem estava detido no Presídio Regional de Blumenau, desde 9 de fevereiro de 2022. A prisão foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com base em um alerta de Difusão Vermelha emitido pela Interpol.
A extradição encerra o processo judicial conduzido no Brasil a partir do pedido das autoridades chinesas, cumprido pela Polícia Federal conforme os trâmites internacionais.
Leia Mais
Três pessoas foram presas por tráfico de drogas no sábado em Blumenau
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro e caminhão estacionado, em Brusque
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Acusado de fraudes fiscais, homem é extraditado da China após passar dois anos no presídio de Blumenau apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.