Siga @radiopiranhas
Após o pedido de demissão de Felipe Surian, o Treze-PB anunciou Marcelo Vilar como o seu novo treinador. O técnico chega para liderar o time de Campina Grande no decorrer do Campeonato Brasileiro Série D. Ele deve estrear na partida contra o Ferroviário-CE no Amigão, no domingo (18), às 16h.
Com vasta experiência, Marcelo Vilar, 63 anos, é natural de Fortaleza (CE). Vilar já teve algumas passagens vitoriosas pelo Treze. O treinador já comandou o alvinegro nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2016. Tendo conquistado dois estaduais (2010 e 2011). Esta será a sexta passagem do profissional pelo clube.
Dentre outras conquistas ao longo da carreira, ele também conta com dois títulos do Brasileiro Série D, em 2013 (Botafogo-PB) e 2018 (Ferroviário-CE). Experiente, Vilar já passou também por times como Ceará-CE, Fortaleza-CE, Palmeiras-SP, ASA-AL, Caxias-RS, Sergipe-SE, Altos–PI, Horizonte-CE, Nacional–AM, Roma-SP e Fluminense-PI. Seu último clube foi o Manauara-AM.
Contabilizando todas suas passagens pelo Galo, Marcelo Vilar comandou a equipe em 209 jogos, tendo 123 vitórias, 43 empates e 43 derrotas. O técnico tem um aproveitamento de 65.7%.
Saída de Surian
Surian assumiu o comando do Treze em março de 2025, depois do fim do Campeonato Paraibano. Em sua passagem pelo Galo, ele teve quatro jogos oficiais, com duas vitórias e duas derrotas. Além do técnico, o auxiliar Wanderley Tavares também deixa a equipe galista. Após pedir demissão, o ex-técnico alvinegro foi anunciado pelo Capital-DF. A equipe também disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, estando no Grupo A5.
Próximo jogo
A história registra 22 jogos entre Treze e Ferroviário. Conforme o site ogol.com.br, o confronto tem 10 vitórias dos cearenses, três empates e nove triunfos do Galo. O último encontro ocorreu em janeiro deste ano, quando o Tubarão da Barra venceu por 2 a 0, em Fortaleza (CE), pela Pré-Copa do Nordeste. A equipe cearense vem de derrota na competição nacional. No último fim de semana, foi goleada pelo Sousa-PB por 4 a 0. Antes, havia vencido o Santa Cruz-RN (3×1) e o Horizonte-CE (1×0), e havia perdido para o Central-PE, por 2 a 1.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa no dia 14 de maio de 2025.
source
Fonte
A União