Suspeito se passava por funcionário de uma casa de repouso e recolhia o dinheiro de doações. Homem é preso por tentativa de estelionato em Volta Redonda
Divulgação/Polícia Civil
Um homem, de 41 anos, foi preso por estelionato na terça-feira (13) em Volta Redonda (RJ). A prisão aconteceu no bairro Aterrado.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, ele teria se passado por um funcionário de uma casa de repouso e recolhia dinheiros de doações.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após o diretor da ONG informar à delegacia que diversos doadores entraram em contato para solicitar os recibos das doações. Isso levantou suspeitas, pois não havia registros destes recebimentos por transferências bancárias.
O homem foi reconhecido por uma das câmeras de monitoramento da prefeitura. Os agentes abordaram o suspeito passando pela Ponte Pequetito Amorim, no bairro Aterrado.
A Polícia Civil informou ainda que o suspeito afirmou trabalhar no local, mas quando foi questionado sobre como era feito o repasse das doações, ele não soube responder.
Com o suspeito foram encontradas várias fichas cadastrais com a identificação da casa de repouso e R$ 634 em espécie.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Volta Redonda e está à disposição da Justiça.
Veja também
Criminosos estão aplicando golpes pelo telefone em Volta Redonda
Criminosos estão aplicando golpes pelo telefone em Volta Redonda
Bandidos se passam por agentes de saúde para enganar vítimas.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul