Jorginho Mello transmite o cargo à vice-governadora para cumprir agenda nos Estados Unidos

Jorginho Mello transmite o cargo à vice-governadora para cumprir agenda nos Estados Unidos

O governador Jorginho Mello transmitiu na noite desta sexta-feira, dia 9 de maio, o cargo para a vice-governadora Marilisa Boehm, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. Até o próximo dia 17 ela substitui o governador do Estado, que vai para Nova York e Washington, nos Estados Unidos, apresentar a economia catarinense para investidores estrangeiros.

“Temos uma economia forte, diversificada e inovadora e os Estados Unidos são o principal destino das exportações de Santa Catarina, o país que mais compra do nosso estado. Nós vemos um grande potencial de crescimento no curto e no médio prazo e vamos buscar isso com os investidores internacionais nesta missão. O nosso governo garante o apoio necessário e acelera o desenvolvimento”, afirmou o governador sobre o compromisso.

Na próxima segunda-feira, dia 12 de maio, a comitiva catarinense liderada por Jorginho estará no SC Day in New York, durante a tradicional Brazilian Week, e em reuniões no Banco Mundial e outras instituições. Junto com o governador vão os secretários Cleverson Siewert (Fazenda), Paulo Borhausen (Articulação Internacional), Beto Martins (Portos, Aeroportos e Ferrovias), o diretor de atração de investimentos da Invest SC, Rodrigo Prisco, e lideranças empresariais catarinenses.

Esta é a quinta vez que Marilisa assume o governo catarinense. A primeira foi no início de dezembro de 2023, quando Jorginho Mello viajou em missão oficial para a Argentina, onde tratou, em Buenos Aires, de assuntos de interesse de Santa Catarina e participou da posse do presidente eleito Javier Milei.

Em 17 de fevereiro de 2024 ela voltou a assumir o cargo por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes. Em setembro ela trabalhou novamente como governadora em exercício durante a licença não remunerada de Jorginho. No dia 17 de novembro do ano passado, a vice-governadora trabalhou na função por três dias, durante a ida do governador para Santiago, capital chilena, no SC Day.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.