Um menino autista de 7 anos foi brutalmente espancado, teve os cabelos arrancados, sofreu cortes na língua e nas nádegas, além de ser mantido em cárcere privado pelo padrasto em Morro da Fumaça. O agressor, de 44 anos, foi preso nesta sexta-feira (09).
O caso foi denunciado na manhã da última quarta-feira (08). Segundo relato da mãe, ela e o filho estavam sendo ameaçados de morte e impedidos de sair de casa. O suspeito dizia que mataria os dois e toda a família caso fosse denunciado.
As agressões vinham ocorrendo há dias. A criança apresentava hematomas por diversas partes do corpo, além dos ferimentos visíveis causados pelas agressões físicas. Aproveitando um momento de descuido do agressor, a mãe conseguiu fugir com o filho e acionou a polícia.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 8h30 e atendeu a ocorrência. Ainda no mesmo dia, a Polícia Civil instaurou inquérito, ouviu a mulher e solicitou uma medida protetiva de urgência. Durante as investigações, o delegado representou pelo mandado de busca, apreensão e prisão preventiva do suspeito, que foi rapidamente deferido pela Justiça.
O homem chegou a fugir dos policiais, mas foi localizado e preso nesta sexta-feira (09) às 18h, em ação coordenada pelas delegacias de Morro da Fumaça e Urussanga. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.
O homem já tinha passagens por maus-tratos e lesão corporal contra mulheres e crianças. A vítima está recebendo atendimento médico e acompanhamento psicológico. A investigação segue em andamento. (Sul In Foco)