Demitido pela CNN, Daniel Adjuto é contratado pelo SBT

Praticamente fora da televisão desde novembro de 2022, quando foi dispensado pela CNN Brasil, Daniel Adjuto está de volta ao SBT. O jornalista foi contratado pela emissora de Silvio Santos para substituir Viviane Costa no comando do telejornal SBT Brasília, que passará por uma profunda reformulação para a chegada do novo apresentador.

Ele estreará no noticioso em junho. Essa será a segunda passagem do comunicador pela rede — foi justamente na filial brasiliense do SBT que o jornalista começou a sua carreira, em fevereiro de 2012, atuando como estagiário dos telejornais locais.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Daniel Adjuto rapidamente galgou postos mais altos na Redação, passando a atuar como produtor e repórter dos noticiários exibidos em rede nacional. Nos últimos meses antes de se transferir para a CNN Brasil, no final de 2019, ganhou oportunidades como âncora plantonista do SBT Notícias e do SBT Brasil, principal telejornal da rede.

Formado pela Universidade de Brasília, Daniel Adjuto foi um dos primeiros contratados do canal de notícias, inicialmente para atuar como âncora e analista político em Brasília. Bem avaliado pelos executivos da da CNN Brasil, rapidamente ganhou oportunidades em São Paulo, como substituto de nomes consagrados, como William Waack e Monalisa Perrone, com quem chegou a dividir o comando do Expresso CNN.

Foto de Daniel Adjuto
Daniel Adjuto apresentará telejornal na hora do almoço no SBT de Brasília | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Daniel Adjuto perdeu vaga no SBT nacional para Paulo Mathias

Seu último trabalho na rede, do qual foi dispensado em setembro de 2022, foi a frente do matinal Live CNN. Sem oportunidades na televisão desde que deixou o elenco fixo do canal de notícias, o comunicador chegou a gravar pilotos para apresentar o Chega Mais, revista eletrônica que estreou nas manhãs do SBT em março.

Apesar de ter se saído bem nos pilotos, acabou preterido por Paulo Mathias, egresso da Jovem Pan News — a direção da emissora queria alguém com um perfil mais versátil e que não estivesse há tanto tempo distante da televisão.

Depois da negativa para compor o elenco do matinal, Adjuto passou a atuar como freelancer na TV Justiça, que tem seu conteúdo gerado justamente de Brasília. Por lá, apresentou noticiários e ancorou coberturas especiais. Além disso, o jornalista se especializou como criador de conteúdo para as redes sociais.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.