
Na última terça-feira (6), viralizou na internet uma polêmica envolvendo Benício Huck, filho de e Luciano Huck, e a namorada Duda Guerra. A confusão teve início quando Duda foi acusada de ter uma crise de ciúmes após a influencer Antonela Braga pedir para seguir Benício no seu perfil privado no Instagram, conhecido como Dix. A adolescente fez questão de se pronunciar contando a sua versão.
Desde então, muitos internautas tem pedido para Angélica também se pronunciar sobre o caso, já que a apresentadora sempre tomou cuidado para não expor demais os filhos. Além de Benício, de 17 anos, Angélica e Luciano também são pais de Joaquim, de 20 anos, e Eva, de 12.
E nesta quarta-feira, 7, ela quebrou o silêncio sobre o assunto. “Ontem a namorada do meu filho esteve envolvida em uma situação nas redes com outras adolescentes e como mãe foi doloroso ver como isso se espalhou. Cresci como pessoa pública. Desde criança convivo com o olhar constante dos outros, as vezes curioso, outras vezes duro demais”, começou ela.
Em seguida, a apresentadora ressaltou que sempre preservou a privacidade dos herdeiros. “Por isso, meu marido e eu sempre buscamos preservar ao máximo a privacidade dos nossos filhos, sem isolá-los do mundo. Eles têm o direito de amadurecer suas escolhas e a gente tenta dar o suporte necessário para que façam isso com segurança emocional”.
Angélica ainda fez questão de negar que teria curtido um comentário criticando Duda Guerra nas redes sociais. “Quando percebi a distorção do que estava sendo dito, pedi imediatamente que a equipe que cuida das minhas redes agisse para conter a situação, removendo comentários inapropriados ou ofensivos. Infelizmente, durante o processo, um pequeno descuido na moderação acabou ampliando o mal entendido. Lamento por isso e agradeço a todos que responderam com empatia e bom senso”.
Para concluir, a famosa ressaltou o quanto difícil estar exposto na internet. “Crescer hoje, sob o julgamento constante das redes, é muito mais difícil. A lógica da aprovação instantânea, os ataques anônimos, a pressão para parecer sempre certo diante de milhares de pessoas… tudo isso pesa demais para quem ainda está construindo sua identidade. Por isso, além de esclarecer, quis vir aqui renovar o apelo para que a gente pense juntos os ambientes que estamos criando online. A saúde mental dos nossos jovens depende disso. Como mãe e como alguém que passou boa parte da vida sob os olhos do público, eu sigo preocupada e atenta. E sigo disposta a transformar situações difíceis como essa em conversas que façam a diferença. Um beijo, Angélica”, finalizou.