O Centro de Convenções de Blumenau continua sem perspectiva para ser construído, após dois anos de obra parada após a Prefeitura rescindir o contrato com a empresa responsável por descumprimento dos prazos.
De acordo com o secretário de Turismo e Lazer, Ulysses Kreutzfeld, a obra chegou até a parte do estaqueamento. Agora, os esforços estão concentrados em reavaliar o projeto e atualizar o orçamento para pleitear recursos e lançar um novo edital.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
“Em reunião com diversas entidades de classe aqui de Blumenau, o pedido número um, quanto às necessidades do Turismo, foi justamente a questão do nosso Centro de Convenções”, afirmou o secretário em entrevista ao Portal Alexandre José.
Além da reivindicação das entidades, o Centro de Convenções também é um dos pontos colocados no plano de governo do prefeito Egídio Ferrari, que até o momento, iniciando o quinto mês de governo, não se pronunciou sobre o projeto.
Investimento estimado em R$ 38 milhões
O projeto do Centro de Convenções de Blumenau prevê a estrutura ao lado do Ginásio Galegão e da Pró-Família, no terreno onde as obras chegaram a ser iniciadas, e que segue cercado por tapumes.
Com investimento estimado em R$ 38 milhões, no primeiro edital lançado sobre o projeto, a estrutura deverá contar com 11,5 mil metros quadrados, divididos em três pavimentos. O salão principal está previsto com capacidade para 1.340 pessoas.
Para o secretário de Turismo e Lazer, o Centro de Convenções é uma entrega extremamente importante por todo o contexto envolvido.
“Entendemos que é vital para avançarmos na captação de novos eventos, de congressos, de palestras. Principalmente no formato em que foi desenhado, que é um centro para pequenos e médios eventos”, destacou Ulysses Kreutzfeld.
Homenagem ao engenheiro Paulo França
O nome do Centro de Convenções já foi definido pela Prefeitura de Blumenau em 2022, como “Paulo Roberto Tesserolli França”, em homenagem ao engenheiro e ex-secretário municipal.
Paulo França dedicou 50 anos da vida à gestão pública, passando pela Secretaria Municipal de Obras, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura. Além disso, também trabalhou na Assembleia Legislativa de SC.
Na gestão do prefeito Dalto dos Reis, o engenheiro foi nomeado secretário de Obras, sendo responsável por administrar a reconstrução de Blumenau após as enchentes de 1983 e 1984.
A homenagem foi definida em junho de 2022, dois meses após a morte de Paulo França, que morreu em 2 de abril do mesmo ano.
Leia Mais
Fumaça preta no Vaticano indica que não foi definido o novo papa no primeiro dia de conclave
Pneu de caminhonete se solta e atinge mulher na calçada em Blumenau
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Centro de Convenções de Blumenau: novo edital para construção do espaço será lançado após reavaliação do projeto apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.