
Homem foi espancado até desmaiar por usar camisa do clube Fortaleza, um dia antes do primeiro clássico entre Remo e Paysandu deste ano, em fevereiro. PC do Pará prende integrantes de torcida organizada por roubo e agressão a trabalhador
Agência Pará
A Polícia Civil do Pará prendeu, na manhã desta terça-feira (6), três integrantes de uma torcida organizada do Paysandu Sport Club, suspeitos de envolvimento nos crimes de agressão e roubo contra um trabalhador em Belém. O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2025, véspera do primeiro clássico RexPa do ano.
A vítima, que não tem ligação com nenhuma torcida organizada, retornava do trabalho pela Avenida Júlio César, na capital paraense, quando foi abordada por diversos homens. O motivo, segundo as autoridades, era por ele usar uma camisa da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), que havia ganhado de presente de um amigo.
De acordo com a polícia, os agressores derrubaram o trabalhador no chão e o espancaram até que ele desmaiasse, e ainda foi arrastado pela via pública por alguns metros. Durante a ação, os suspeitos roubaram o celular da vítima, a camisa que vestia e a quantia de R$ 300 em dinheiro.
Integrantes de torcida organizada são presos por roubo e agressão a torcedor de time rival no PA
Agência Pará
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A ação faz parte da operação “Intolerância”, deflagrada pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE), vinculada à Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE).
O delegado Marcos André Araújo, diretor da DPTGE, afirmou que a vítima não havia registrado boletim de ocorrência, o que dificultou inicialmente a investigação.
“Iniciamos diligências com base em um vídeo que circulava nas redes sociais mostrando as agressões. A partir do material, conseguimos identificar os veículos presentes na cena do crime, localizar a vítima e colher o depoimento”, explicou.
Durante a investigação, o celular da vítima foi localizado em posse de outra pessoa, que responderá pelo crime de receptação.
Três dos suspeitos identificados estão à disposição da Justiça e as investigações seguem para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará