Suspeita de matar companheiro a tiros em bar no PI é presa ao se apresentar à polícia; mulher alegou que sofria agressões constantes


Francisco José de Jesus Silva foi assassinado no último domingo (4), na localidade Serra Azul, na zona rural de Monsenhor Hipólito. Suspeita se entregou nesta terça-feira (6). Suspeita de matar companheiro a tiros em bar no PI é presa ao se apresentar à polícia; mulher alegou que sofria agressões constantes
Divulgação
Leidiana Pereira de Sousa, suspeita de matar a tiros o próprio companheiro, Francisco José de Jesus Silva, foi presa ao se apresentar à Delegacia da Polícia Civil de Picos nesta terça-feira (6), dois dias após o crime. A informação foi confirmada ao g1 pela delegada Francineide Fontes.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a delegada Francineide Fontes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, a suspeita alegou que sofria constantes agressões por parte do companheiro, o que, junto a desavenças entre o casal, teria motivado o crime.
“Ela se apresentou e foi presa em razão de mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário. No sábado que antecedeu o crime, a autora alega que foi agredida pelo então companheiro e que ele a ameaçou de morte, por isso ela se antecipou e o matou no domingo”, contou a delegada.
Sobre o crime
Suspeita de matar companheiro a tiros em bar no PI é presa ao se apresentar à polícia; mulher alegou que sofria agressões constantes
PM-PI
O crime aconteceu na noite do domingo (4), na localidade Serra Azul, Zona Rural de Monsenhor Hipólito, a 377 km de Teresina. Conforme o Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município, testemunhas relataram que Francisco José estava em um bar quando foi surpreendido pela suspeita, que chegou armada em uma motocicleta e disparou contra ele.
O homem foi atingido por dois tiros na região da cabeça e das costas e morreu no local.
Ainda segundo o GPM, familiares da vítima declararam que Francisco e Leidiana mantinham um relacionamento há cerca de sete anos, marcado por conflitos constantes.
A delegada Francineide Fontes informou que Leidiana já respondeu pelo crime de tentativa de homicídio contra o ex-marido, ocorrido no ano de 2016. O caso foi arquivado.
G1 Explica: ciclo do relacionamento abusivo
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.