Três casos de violência doméstica são registrados em Blumenau em menos de quatro horas

Em um intervalo de apenas 3 horas, a Polícia Militar de Blumenau registrou três ocorrências de violência doméstica em Blumenau neste sábado (3), com prisões em flagrante de três homens por agressões, ameaças e lesões contra mulheres. Todas as situações enquadradas na Lei Maria da Penha.

A primeira ocorrência foi registrada, às 18h55, na Rua Guilherme Scharf, no bairro Fidélis. Segundo informações da Polícia Militar um homem estaria ameaçando uma mulher com gestos agressivos em frente a um estabelecimento. Ao chegar ao local, os policiais foram informados pela vítima, uma mulher de 46 anos, que o ex-marido tentou puxá-la para fora do local à força, sendo contido pelos seguranças, mas que do lado de fora, ele continuou com gestos ameaçadores.

O homem, visivelmente alterado, chegou a fazer ameaças à vítima mesmo na presença da polícia. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Cerca de uma hora depois, às 20h21, a segunda ocorrência aconteceu na rua Alexandre de Souza, no bairro Água Verde. Uma mulher de 59 anos acionou a Polícia Militar, informando ter sido agredida pelo ex-companheiro, que ainda permanecia no local xingando. Ao chegar, os policiais constataram que a vítima apresentava sinais de lesão corporal leve.

Segundo a vítima, os episódios de violência eram frequentes, e diante da gravidade da situação, decidiu romper o ciclo de agressões. O autor foi preso em flagrante e, embora tenha optado por permanecer em silêncio, voltou a ameaçar a mulher durante o deslocamento à delegacia.

A terceira ocorrência foi registrada às 22h12, na Rua Stuttgart, bairro Ponta Aguda. Segundo o relato, um homem estaria agredindo uma mulher no local. Ao chegar, os policiais constataram que duas vítimas haviam sido atacadas: a esposa do agressor, de 32 anos, e a irmã dele, de 30 anos. O autor, um jovem de 23 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

Denuncie

Casos como esses mostram a importância de denunciar a violência doméstica. O número 190 da Polícia Militar está sempre disponível, e há ainda a Central de Atendimento à Mulher pelo 180.

Leia Mais

Blumenau terá domingo de sol e tempo firme; confira

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 11 milhões

Adolescente morre em Brusque após colisão entre scooter elétrica e carreta

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Três casos de violência doméstica são registrados em Blumenau em menos de quatro horas apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.