Trio sumiu em Canoas após suposta entrega de drogas para facção rival; polícia investiga ocultação de provas e fraude processual
Três pessoas foram presas temporariamente nesta terça-feira (29) por suspeita de envolvimento no desaparecimento de três jovens em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um quarto suspeito já havia sido detido na semana passada. As prisões integram uma operação do Departamento de Homicídios, que cumpriu 12 mandados judiciais em Canoas, Charqueadas e Braga.
Segundo a delegada Graziela Zinelli, todos os detidos tiveram algum tipo de participação no caso, seja na ocultação de provas ou em fraudes processuais com a intenção de atrapalhar o trabalho policial. A Polícia Civil acredita que os jovens possam ter sido vítimas de uma emboscada.
Os desaparecidos são Pedro Henrique Di Benedetto Rodrigues, Vítor Juan Santiago e Carolina Oliveira de Lima, com idades entre 18 e 24 anos. Eles foram vistos pela última vez no dia 6 de abril, após participarem de uma confraternização em uma residência no bairro Guajuviras.
A investigação aponta que o trio recebeu uma ligação durante o encontro, com a orientação de realizar uma entrega de drogas. Conforme o delegado Mário Souza, os jovens teriam entrado no território de uma facção rival durante essa ação, o que pode ter motivado o desaparecimento.
O carro utilizado por eles foi encontrado abandonado na Zona Norte de Porto Alegre dois dias após o sumiço e está sob análise da perícia.
Fonte: G1
Apesar de não descartar a possibilidade de encontrar os jovens com vida, o delegado admite que a principal linha de investigação aponta para a ocorrência de um crime. As buscas continuam.
The post Presos suspeitos de envolvimento no desaparecimento de três jovens appeared first on Agora No Vale.