

Manifestação pela anistia deve acontecer em Brasília no próximo dia 7 – Foto: Michelle Bolsonaro/@michellebolsonaro/ND
Mesmo internado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou uma manifestação pela anistia dos presos pelos atos do dia 8 de janeiro. O evento está marcado para o dia 7 de maio, em Brasília, com concentração às 16h, na Torre de TV.
A convocação foi divulgada em um vídeo postado por Michelle Bolsonaro. No vídeo, o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e coordenador do evento, explicou os detalhes da manifestação. À revista IstoÉ, Malafaia afirmou que Bolsonaro não participará do ato.
Veja o vídeo de convocação da manifestação pela anistia:
Bolsonaristas convocam manifestação pela anistia – Vídeo: Michelle Bolsonaro/@michellebolsonaro/reprodução/ND
Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 11 de abril, após passar por uma cirurgia para desobstrução intestinal. Segundo nota dos médicos, não há previsão de alta.
Um dos temas principais da manifestação será o julgamento de Débora Rodrigues. Ela foi condenada por escrever, com batom, a frase “perdeu, mané” na estátua A Justiça, durante os atos de 8 de janeiro.
No julgamento, o ministro Alexandre de Moraes votou para condená-la a 14 anos de prisão, enquanto o ministro Luiz Fux defendeu uma pena muito menor: 1 ano e 6 meses de reclusão.