Morre Mauro Motta, músico e parceiro de Raul Seixas e Roberto Carlos, aos 77 anos

O músico, compositor e produtor Mauro Motta morreu no sábado (26), aos 77 anos, em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela prefeita do município, Marina Rocha, nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.

Mauro Motta foi uma referência na música popular romântica, no rock e na Jovem Guarda. Ao longo da carreira, colaborou com grandes nomes como Raul Seixas, Roberto Carlos, Elba Ramalho, Jerry Adriani, Vanderléia, Fábio Júnior e Zé Ramalho. Como produtor musical, foi premiado duas vezes com o Grammy Latino, em 2005 e 2006.

Trajetória de Mauro Motta

Nascido em 19 de fevereiro de 1948, no Rio de Janeiro, Mauro da Motta Lemos começou a estudar música aos cinco anos de idade, incentivado pela mãe. Nos anos 1960, iniciou sua carreira em bandas de baile e integrou grupos como Blue Jeans e Renato e Seus Blue Caps, ícones da Jovem Guarda.

Sua amizade com Raul Seixas começou em 1968 e rendeu composições de sucesso como Doce, Doce Amor, gravada por Jerry Adriani, e Ainda Queima a Esperança, registrada por Diana. Posteriormente, Motta consolidou-se como uma das principais referências da música romântica brasileira.

De 1984 a 1996, Mauro Motta foi produtor dos álbuns lançados por Roberto Carlos no Brasil, em uma parceria que se tornou a mais longa da carreira do cantor. Entre as canções compostas por Motta e gravadas por Roberto Carlos estão Nosso Amor, Eu Me Vi Tão Só (ambas em parceria com Eduardo Ribeiro) e Como Eu Te Amo (em parceria com Carlos Colla).

Motta também trabalhou com nomes como Agnaldo Timóteo, Amelinha, Balão Mágico, Robson Jorge, Lincoln Olivetti e Claudia Telles — produzindo hits como Fim de Tarde e Eu Preciso Te Esquecer.

Legado na música brasileira

Ao lamentar a morte do artista, a prefeita de Guapimirim destacou sua importância: “Mauro foi um grande homem. Produtor musical de renome internacional, trabalhou com Raul Seixas, Roberto Carlos e outros grandes nomes da música brasileira. Venceu o Grammy duas vezes, o maior prêmio da música. Deixa um legado enorme.”

Mauro Motta deixa uma marca indelével na história da música brasileira, com uma carreira construída sobre talento, sensibilidade e parcerias inesquecíveis.

The post Morre Mauro Motta, músico e parceiro de Raul Seixas e Roberto Carlos, aos 77 anos appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.